Sousa/PB -
massaranduba

Ministério Público investiga irregularidades na inauguração de base do SAMU em Massaranduba

A unidade foi inaugurada em 7 de maio de 2025, durante as comemorações pelos 60 anos de emancipação política do município

Da Redação Repórter PB

10/11/2025 às 13:27

Ads 970x250
Imagem SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia

SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Procedimento Preparatório nº 001.2025.049511 para investigar possíveis irregularidades na inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), em Massaranduba, no Agreste paraibano.

A unidade foi inaugurada em 7 de maio de 2025, durante as comemorações pelos 60 anos de emancipação política do município, mas, segundo o MPPB, permanece sem funcionamento efetivo até o momento. O caso é conduzido pelo 15º Promotor de Justiça de Campina Grande, Alcides Leite de Amorim, responsável pela área de Patrimônio Público, Fundações e Terceiro Setor.

O Ministério Público determinou a realização de diligências, requisição de documentos e oitivas para esclarecer as circunstâncias da inauguração e identificar eventuais responsáveis. Foram expedidos ofícios à Secretaria Municipal de Saúde e à Procuradoria Jurídica de Massaranduba, que ainda não apresentaram resposta formal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.