31/10/2025 às 08:16

Ricardo Barbosa ‧ Foto: divulgação
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) afirmou nesta quinta-feira (30) que poderá deixar o PSB caso o deputado federal Gervásio Maia permaneça ou mude de legenda para disputar as eleições de 2026.
Barbosa foi direto ao afirmar que não pretende dividir espaço político com Gervásio, com quem tem divergências antigas.
“Terei muita dificuldade em compor chapa com o deputado Gervásio. Se ele for para o Republicanos, por exemplo, já vou pensar duas vezes”, disse.
O ex-deputado, que integra a base do governador João Azevêdo (PSB), revelou ainda que ainda avalia seu destino partidário, mas tende a buscar uma sigla com melhor estrutura eleitoral. Ele também reconheceu que ter permanecido no PSB em 2022 foi um erro estratégico.
“Fiquei no partido e errei na conta. O PSB só fazia um deputado federal. Se eu tivesse ido para o Republicanos, estaria eleito”, afirmou.
Com o impasse, a nominata do PSB para deputado federal em 2026 pode sofrer mudanças significativas. Caso Barbosa e Gervásio deixem o partido, o governador João Azevêdo precisará recompor a chapa com novos nomes para manter a força da base socialista na disputa.

Para ler no celular, basta apontar a câmera



