Voltou a circular na imprensa sousense o rumor de que vereadores da base do governo Helder Carvalho (PSB) seguem insatisfeitos com o nome do edil Abel Sales para presidir o 2º biênio do Poder Legislativo Mirim, após o acordo que teria designado Amanda Silveira como primeira presidente e Abel Sales, irmão do ex-prefeito Fábio Tyrone, como o consecutivo presidente.
Movimentos estariam acontecendo nos bastidores da Câmara para não homologar o nome de Abel para a mesa diretora do 2º biênio, com até sugestões de outros nomes para ocupar o cargo.
Neste contexto, o Programa REPORTERPB no rádio entrevistou ao vivo o vereador Abel Sales, abordando a questão à luz da decisão do STF, que declarou nulas todas as eleições antecipadas para mesas diretoras de Câmaras Municipais, sendo necessário revalidá-las a partir de outubro deste ano.
O vereador disse ter conhecimento das articulações, mas ponderou que os colegas da base mantêm grande consideração pelo ex-prefeito Fábio Tyrone. Sobre a possibilidade de ruptura, respondeu de forma incisiva:
“Se trair Abel, está traindo Fábio?”
Ele completou:
“Éeee, está traindo o governo por completo. Veja, se acontecer, não trairão Abel, estarão traindo o governo. Não foi um acordo? A gente não sentou todo mundo?”
Ao final, Abel reforçou sua posição, expressando incredulidade diante das especulações sobre a base:
“Se acontecer isso, é trair Fábio, Helder, Lindolfo, até o grupo político.”
Parte da entrevista foi transmitida durante a participação de Abel Sales no programa radiofônico REPORTERPB, apresentado por Pereira Júnior, na 104 FM.
Por Pereira Júnior