Sousa/PB -
Tutela

Família solicita guarda de bebê baleada após assassinato da mãe em Itaporanga

O crime aconteceu em 29 de junho, na casa da família. Elson Félix, de 35 anos, assassinou a companheira, de 28, e disparou contra a filha do casal.

Da Redação Repórter PB

16/07/2025 às 08:40

Imagem Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os tios maternos da bebê de um ano baleada na cabeça em Itaporanga, Sertão da Paraíba, entraram com um pedido oficial de guarda da criança nesta terça-feira (15). A mãe da menina foi morta a tiros pelo companheiro, pai da criança, no fim de junho.

Segundo os familiares, a bebê está em recuperação e apresenta evolução clínica: já se movimenta e tenta falar. Apesar disso, permanece internada e ainda passará por novos procedimentos médicos.

Em entrevista à imprensa, a tia da criança declarou que deseja criá-la como filha. “Já me sinto mãe dela. Fiz o pedido de guarda e espero que a Justiça nos autorize a continuar cuidando dela com amor e responsabilidade”, afirmou.

O tio também confirmou que o casal já está cuidando da criança desde o crime e que aguarda apenas a tramitação judicial para oficializar a guarda.

O crime aconteceu em 29 de junho, na casa da família. Elson Félix, de 35 anos, assassinou a companheira, de 28, e disparou contra a filha do casal. A mãe morreu no local e a bebê foi levada com urgência para o hospital.

O autor do feminicídio já havia sido preso anteriormente por agressões à companheira, mas foi solto dois dias antes do crime. Após os disparos, ele fugiu, mas foi localizado e preso no dia 1º de julho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.