16/07/2025 às 08:40
Os tios maternos da bebê de um ano baleada na cabeça em Itaporanga, Sertão da Paraíba, entraram com um pedido oficial de guarda da criança nesta terça-feira (15). A mãe da menina foi morta a tiros pelo companheiro, pai da criança, no fim de junho.
Segundo os familiares, a bebê está em recuperação e apresenta evolução clínica: já se movimenta e tenta falar. Apesar disso, permanece internada e ainda passará por novos procedimentos médicos.
Em entrevista à imprensa, a tia da criança declarou que deseja criá-la como filha. “Já me sinto mãe dela. Fiz o pedido de guarda e espero que a Justiça nos autorize a continuar cuidando dela com amor e responsabilidade”, afirmou.
O tio também confirmou que o casal já está cuidando da criança desde o crime e que aguarda apenas a tramitação judicial para oficializar a guarda.
O crime aconteceu em 29 de junho, na casa da família. Elson Félix, de 35 anos, assassinou a companheira, de 28, e disparou contra a filha do casal. A mãe morreu no local e a bebê foi levada com urgência para o hospital.
O autor do feminicídio já havia sido preso anteriormente por agressões à companheira, mas foi solto dois dias antes do crime. Após os disparos, ele fugiu, mas foi localizado e preso no dia 1º de julho.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera