16/07/2025 às 05:10
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, nessa terça-feira (15), o relatório preliminar do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 (PLN 2/25), sob relatoria do deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB). O documento estabelece os critérios iniciais para a tramitação da proposta orçamentária que orientará a elaboração do orçamento da União no próximo ano.
Segundo Gervásio Maia, o relatório aprovado representa um avanço importante no processo de planejamento fiscal. "Foi uma grande oportunidade para analisarmos os dados e projeções econômicas enviadas pelo Poder Executivo, além de definirmos as regras para apresentação de emendas por parlamentares, bancadas e comissões", explicou o relator.
O cronograma da comissão prevê que os trabalhos sejam retomados após o recesso parlamentar, com previsão de entrega do relatório final marcada para o dia 22 de agosto. A LDO é responsável por estabelecer as metas e prioridades da administração pública federal e funciona como base para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera