28/05/2025 às 09:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter sua agenda no Nordeste nesta quarta-feira (28), apesar de ter enfrentado um episódio de labirintite dois dias antes. A viagem faz parte do projeto “Caminho das Águas”, promovido pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Pela manhã, em Salgueiro (PE), Lula assina a ordem de serviço para a duplicação de uma estação de bombeamento no Ramal do Salgado, parte do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. A obra, orçada em R$ 491 milhões, deve dobrar a capacidade de bombeamento, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas em quatro estados.
No período da tarde, o presidente vai até Cachoeira dos Índios, na Paraíba, para entregar o primeiro trecho do Ramal do Apodi, com 115 km de extensão entre as barragens Caiçara (PB) e Angicos (RN). A obra, com 74% de execução, tem investimento estimado em R$ 1,45 bilhão e deve atender 750 mil pessoas em 54 municípios.
Mesmo com o mal-estar sentido na segunda-feira (26), Lula retomou parcialmente as atividades na terça, despachando do Palácio da Alvorada. Exames indicaram que a vertigem sofrida não representa maiores riscos à sua saúde.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera