Sousa/PB -
Capacitação

SESI oferece formação remota para profissionais da educação da cidade de Itaporanga

A previsão é que os profissionais concluam a formação no dia 05 de setembro.

Da Redação Repórter PB

12/08/2020 às 08:05

Imagem Capacitação

Capacitação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A pandemia acabou exigindo adaptações em diversos setores, e na Educação, os professores passaram a experimentar mudanças significativas no processo de ensino-aprendizagem, tendo que recorrer às novas tecnologias para que as aulas tivessem continuidade.

Para auxiliar os profissionais da Educação no uso das ferramentas tecnológicas voltadas para a área, o SESI da Paraíba tem oferecido formação remota, onde os professores, coordenadores e demais envolvidos no processo educativo utilizem da melhor forma possível às tecnologias em sala de aula.

Na cidade de Itaporanga, no sertão, desde o dia 03 de agosto, a equipe da Secretaria de Educação, está participando de uma formação remota com o objetivo de se capacitar em Ferramentas Tecnológicas, Gestão do Tempo e Habilidades para falar em público. A previsão é que os profissionais concluam a formação no dia 05 de setembro.

“Investimos nessa formação porque identificamos a necessidade de capacitar os educadores para lidar com os desafios em relação ao uso de tecnologias digitais nessa nova forma de ensino remoto, tudo isso para garantir a continuação do processo de ensino/aprendizagem, de forma que o aluno não tenha perda no processo de aprendizagem”, comentou a secretária de Educação de Itaporanga, Jocleane Gonçalves de Brito.

O Curso Ferramentas Tecnológicas para Educadores, oferecido pelo SESI da PB, tem carga horária de 48 horas, e aborda sobre as ferramentas que ajudarão a tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo em sala de aula.

A grade do curso será dividida por Ferramentas Meio, que envolve aplicativos como o WhatsApp, recursos do Gmail, ambientes como o Google Sala de Aula, além de canais para publicação de conteúdos como o Blogger, onde os participantes do curso descobrirão como desenvolver um Blog como espaço para reunir material de apoio pedagógico e montar páginas com conteúdo controlado. Também aprenderão como usar vídeos como recurso em aulas, e ainda como publicar conteúdo na plataforma YouTube, além de como criar conteúdo em áudio, para os podcasts através do SoundCloud.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.