30/06/2025 às 20:38
Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), o Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede hospitalar estadual, em Coremas, atendeu 206 pessoas. Foram 68 atendimentos na sexta-feira, entre consultas ambulatoriais e urgências, mais 67 no sábado e outros 71 no domingo.
Neste período, 18 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas por causa de complicações de pneumonia, pancreatite aguda, câncer, Acidente Vascular Cerebral (AVC), bronquiolite, dor abdominal aguda, infecção do trato urinário, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), edema em face, Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), Colelitíase (cálculo na vesícula biliar) e Infecção Aguda dos Pulmões (PAC).
A maior demanda de procura pelo serviço no final de semana foi de pessoas com queixas de dores, com 32 registros, seguido de sintomas de síndrome gripal, com 13 casos e crise nervosa, com 11 entradas. O hospital atendeu, entre outras demandas, 10 pessoas com cefaleia, outras 10 com diarreia, oito com febre, seis com dificuldade de urinar e outras seis com amigdalite, além de duas vítimas de sinistros de trânsito com moto e uma pessoa ferida com objeto perfurocortante.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera