Cultura

Exposição do paraibano Gilton Lira chega a Patos

Da Natureza, suas Formas”, que estava em cartaz em João Pessoa, ficará na sede da Energisa em Patos até 15 de agosto.

Com o objetivo de promover o acesso à cultura, a Energisa desenvolve o projeto “Arte na Empresa”, que dá espaço para exposição de obras, exclusivamente de artistas paraibanos, nas sedes da concessionária. A exposição da vez é “Da Natureza, suas Formas”, do artista plástico Gilton Lira, que chega a Patos a partir desta segunda (15), onde ficará em exibição por um mês.

“Da Natureza, suas Formas” é resultado da observação de Gilton Lira do que é ofertado pela natureza. Escultor em pedra, madeira, concreto e metais, desde jovem o artista tem uma ligação com elementos rústicos naturais. Autodidata, Lira defende a teoria que mesmo tendo o talento natural, o artista deve explorar técnicas pertinentes ao material que utiliza. “Diria que a natureza me entrega a obra pronta. Eu apenas dou alguns retoques na madeira colocando minha identidade como escultor”, pontua. Lira aproveita o que a natureza lhe oferece como sugestão e defende, por meio de sua obra, a ideia de que as criações mais interessantes estão nas coisas mais simples.

Desde 2008, o projeto “Arte na Empresa” tem levado exposições itinerantes para João Pessoa, Patos e Campina Grande. A iniciativa faz parte da política de integração e aproximação dos colaboradores da empresa e do público que circula por ela com a produção de artes plásticas local.

Serviço

“Da Natureza, suas Formas”
Sede da Energisa em Patos (hall de entrada)
De 15/07 a 15/08, das 7h30 às 11h30h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta
Entrada gratuita

Repórter PB

Destaques