Sousa/PB -
Bloquinho da Cura

Hospital de Trauma de João Pessoa celebra Carnaval na ala pediátrica com foco em humanização

​A programação contou com momentos lúdicos com instrumentos musicais; lanche temático balanceado e ​desfile do bloquinho pelas dependências da unidade.

Por Redação do Reporterpb

11/02/2026 às 18:39

Ads 970x250
Imagem Hospital de Trauma de João Pessoa celebra Carnaval na ala pediátrica com foco em humanização

Hospital de Trauma de João Pessoa celebra Carnaval na ala pediátrica com foco em humanização ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O clima de folia tomou conta dos corredores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, nesta quarta-feira (11). A unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, promoveu o tradicional carnaval da ala pediátrica, transformando a rotina hospitalar em um cenário de cores, música e esperança.

A programação contou com momentos lúdicos com instrumentos musicais; lanche temático balanceado e desfile do bloquinho pelas dependências da unidade.

Para o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, a iniciativa é um pilar essencial do projeto de tratamento com alegria. "Precisamos vivenciar o Carnaval dentro do hospital e incluir nossos pacientes nesta festa tão popular. A pediatria montou atividades para que eles vivenciem a cultura e esqueçam, por alguns instantes, que estão em um ambiente hospitalar", destacou.

A coordenadora do setor, Maria Tereza, enfatizou a inclusão de todos os pequenos pacientes. Segundo ela, as atividades não ficaram restritas à brinquedoteca: chegaram também às enfermarias para alcançar crianças que ainda possuem restrição de locomoção. "Trazemos as pinturas e as brincadeiras até o leito. O objetivo é um só: arrancar esse sorriso, mesmo que por trás de uma máscara", explicou.

Para os acompanhantes, o evento funciona como um alento emocional. A dona de casa Fernanda Santos, que acompanha o filho de 10 anos, celebrou a mudança de ânimo do pequeno. "Ele saiu um pouco do leito, cantou e se divertiu. Para mim, ver esse brilho nos olhos dele é o verdadeiro sentido do Carnaval", comentou.

O impacto positivo foi visível no depoimento de um dos pequenos pacientes, que trocou a saudade de casa pela empolgação da festa. "Eu estava triste, pedindo para ir embora. Mas hoje dei boas gargalhadas com meu cabelo pintado e minha máscara de super-herói. Foi o melhor dia!", comemorou o menino, com um sorriso contagiante.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.