Sousa/PB -
Campanha

Hospital de Catolé do Rocha realiza consultas ginecológicas em ação do Outubro Rosa

A iniciativa contemplou funcionárias da unidade e usuárias do serviço, totalizando 18 atendimentos.

Por Redação do Reporterpb

29/10/2025 às 19:32

Ads 970x250
Imagem Hospital de Catolé do Rocha realiza consultas ginecológicas em ação do Outubro Rosa

Hospital de Catolé do Rocha realiza consultas ginecológicas em ação do Outubro Rosa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, o Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu nesta quarta-feira (29) um dia de consultas ginecológicas voltadas à prevenção e ao cuidado da saúde da mulher. A iniciativa contemplou funcionárias da unidade e usuárias do serviço, totalizando 18 atendimentos.
 
A ação fez parte das atividades de promoção da saúde e reforço à importância da prevenção realizadas ao longo do mês. A enfermeira Adriana Nóbrega, que atua no hospital há 16 anos, destacou o impacto positivo da iniciativa: “Essa foi uma excelente oportunidade de tirar dúvidas e se cuidar, principalmente porque a gente sabe que a prevenção é a virada de chave de uma vida mais saudável. Quero agradecer ao hospital por nos dar essa oportunidade, que não beneficiou apenas as funcionárias, mas também a população da região”, afirmou.
 
Durante as consultas, as pacientes receberam orientações sobre o autoexame das mamas, tiveram exames preventivos solicitados e puderam esclarecer dúvidas sobre saúde íntima e cuidados contínuos. “O Outubro Rosa é um lembrete do cuidado que devemos ter com a nossa saúde todos os dias do ano. A consulta ginecológica é essencial para prevenção, escuta e autoconhecimento. É nesse momento que orientamos sobre o autoexame, solicitamos exames preventivos e abrimos espaço para tirar dúvidas que, muitas vezes, ficam guardadas por vergonha ou falta de tempo”, explicou a médica Camila Frazão, responsável pelos atendimentos.
 
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e, quando diagnosticado precocemente, tem índices de cura que chegam a 95%. O acompanhamento ginecológico regular e da realização anual da mamografia em mulheres de 40 anos ou mais, são formas de garantir o diagnóstico precoce e aumentar as chances de tratamento bem-sucedido.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.