
27/10/2025 às 15:45
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, registrou 252 atendimentos na Urgência e Emergência durante o plantão do último fim de semana. Entre as 18h da sexta-feira (24) e a meia-noite do domingo (26), a unidade realizou ainda 35 procedimentos cirúrgicos, sendo 23 eletivos e 12 de urgência — 20 oncológicos, nove de cirurgia geral, três vasculares, duas ortopédicas e uma urológica.
Foram 90 atendimentos na sexta-feira, 68 no sábado e 94 no domingo. Entre os casos registrados, 13 pessoas foram vítimas de sinistros de trânsito — 12 com motocicletas e uma com bicicleta. Sete dessas ocorrências foram de pacientes de Patos, e as demais de Condado, Malta, Santa Luzia, São José do Bonfim e Teixeira. Após avaliação médica, 52 pacientes precisaram permanecer internados para observação e outros procedimentos.
O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 53 pessoas procuraram o serviço com queixas de dores, 41 por quedas, 14 por pancadas, nove com crise hipertensiva e oito com mal-estar. Entre os casos de maior gravidade, o hospital atendeu seis pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois com hemorragia, um com Acidente Vascular Cerebral (AVC), um por agressão física e outro com crise nervosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera