Sousa/PB -
Números

Hospital Regional de Patos registra 167 atendimentos durante o final de semana

A unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou ainda quatro cirurgias, sendo dois procedimentos de emergência e mais dois eletivos

Da Redação Repórter PB

29/11/2021 às 20:09

Imagem

Tamanho da fonte

A Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento de 167 pacientes, entre as 18h do último dia 26 até a meia-noite deste domingo (28). Destes, 24 são pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito. A unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou ainda quatro cirurgias, sendo dois procedimentos de emergência e mais dois eletivos. 


O dia de maior movimento foi o domingo, quando 82 atendimentos foram realizados na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do dia 27, quando foram atendidas mais 67 pessoas. Na sexta-feira, entre as 18h e a meia-noite, outras 18 pessoas deram entrada na unidade.

Das 24 pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, a maioria delas, ou seja, 20 pacientes se acidentaram com motocicletas, houve ainda três atropelamentos e um acidente com bicicleta. Comparando os dados do plantão deste final de semana com o anterior, houve uma queda de 3% nos atendimentos de urgência e emergência e de 27% nos sinistros de trânsito.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, entorse ou torção, contusão diversa/pancada, queda de nível, dor no peito, sintomas de síndrome gripal, dor renal, dor no ombro, dor na mão, dor no braço, dor no olho, entre outros motivos. 

A maior demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 14 casos no total, seguida de Catingueira, com três casos e Desterro, Emas, Malta, Matureia, Santa Luzia, São José do Bonfim e Tavares, sendo um paciente de cada uma destas localidades.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.