Sousa/PB -
Atendimentos

Hospital Metropolitano amplia leitos Covid e chega a 76

A abertura de novos leitos de UTI é algo complexo, como explicou o coordenador médico da UTI Covid 2 e 6 do Metropolitano, Ciro Leite Mendes.

Da Redação Repórter PB

03/03/2021 às 13:46

Imagem

Tamanho da fonte

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. A unidade passa a dispor de um total de 76 leitos, sendo 45 destes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência do Governo do Estado.

A abertura de novos leitos de UTI é algo complexo, como explicou o coordenador médico da UTI Covid 2 e 6 do Metropolitano, Ciro Leite Mendes. “A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Aqui no Metropolitano dispomos, além desses recursos humanos, equipamentos sofisticados como ventiladores, monitores e bombas de infusão, a fim de prestar a melhor assistência ao paciente”, pontuou o médico.

O diretor geral do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, por sua vez, ressaltou o empenho das disciplinas envolvidas no processo da assistência aos pacientes. “Para manter as UTIs em pleno funcionamento, a dedicação é intensa e envolve muitas equipes, tanto administrativas como assistenciais. O empenho é de todos que fazem o Hospital Metropolitano. Nosso objetivo é contribuir para cura do paciente. É com este foco que diariamente trabalhamos”, comentou.

Desde 27 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano. Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.