14/07/2025 às 12:30
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, que faz parte da rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 382 atendimentos de urgência e emergência e 671 exames laboratoriais, entre a sexta-feira (11) e o domingo (13). Desses atendimentos, 120 foram ambulatoriais e 262 classificados como urgência e emergência.
Referência pediátrica em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo tosse (22); febre não especificada (31); náusea e vômitos (14); diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (17); infecção aguda das vias aéreas superiores (nove); dor localizada em outras partes do abdome inferior (oito); outras dores abdominais e as não especificadas (oito); dispneia (sete); amigdalite aguda não especificada (sete); e oito casos de infecção do trato urinário de localização não especificada.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (146), seguida por Bayeux (39) e Santa Rita (14). Entre os procedimentos realizados no hospital estão tratamento cirúrgico de pé torto congênito, implante intratecal de bomba de infusão de fármacos, drenagem de abscesso, apendicectomia videolaparoscópica, retirada de miíase, escoliose (tratamento cirúrgico de deformidade da coluna) e apendicectomia.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera