Sousa/PB -
Procedimentos Cirúrgicos

Hospital de Catolé do Rocha ganha nova sala para pequenas cirurgias

A avaliação e o exame clínico são feitos no ambulatório do hospital e o paciente só precisa apresentar documentação e cartão do SUS para ser avaliado e ter seu agendamento confirmado.

Da Redação Repórter PB

11/07/2025 às 10:15

Imagem Nova sala para pequenas cirurgias

Nova sala para pequenas cirurgias ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os pacientes que precisam realizar pequenos procedimentos cirúrgicos de retiradas de cistos subcutâneos, remoção de sinais e outras intervenções eletivas de baixa complexidade já têm essa disponibilidade no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade do Governo da Paraíba, em Catolé do Rocha. O serviço começou a funcionar, nessa quinta-feira (10), com o atendimento de pacientes previamente agendados. As cirurgias são realizadas semanalmente (nas quintas e sextas-feiras).

Para ter acesso ao serviço, basta que o interessado se dirija até a recepção do hospital, na primeira quinta e sexta-feira de cada mês para preencher uma ficha, fazer a consulta, passar por uma avaliação e marcar a data do procedimento.

“Os procedimentos eletivos mais complexos precisam ser agendados previamente porque há todo um preparo prévio do paciente, inclusive com exames e preparação do bloco cirúrgico e equipes, mas essa ação de retirada de cistos e sinais é um procedimento simples que não necessita desse preparo e ocorre no espaço ambulatorial”, explica o médico Germano Lacerda, responsável pelos procedimentos, junto com a equipe de apoio da enfermagem da unidade.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, para ordenar o serviço, escolheu-se manter a primeira quinta e sexta-feira de cada mês para as demandas de avaliações clínicas e as quintas e sextas-feiras subsequentes para a realização dos pequenos procedimentos. “Isso tanto agiliza a realização dos mesmos, atendendo de forma ágil a população, como ordena o serviço sem interferir nas demais demandas cotidianas de nossa unidade”, ressaltou.

A avaliação e o exame clínico são feitos no ambulatório do hospital e o paciente só precisa apresentar documentação e cartão do SUS para ser avaliado e ter seu agendamento confirmado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.