Sousa/PB -
Prisão

Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de feminicídio, em João Pessoa

Após a alta médica da vítima, a delegada da unidade representou pela prisão preventiva do suspeito.

Da Redação Repórter PB

14/07/2025 às 14:20

Imagem Cumprimento de mandado de prisão

Cumprimento de mandado de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (DEAM Norte), com o apoio da DEAM Sul e do Plantão DEAM, efetuou, na noite desse sábado (12), a prisão de um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

A ação é fruto de um trabalho investigativo contínuo e ininterrupto, iniciado na última quarta-feira (9), quando as equipes intensificaram as diligências com o objetivo de localizar o suspeito. O investigado é acusado de ter desferido golpes de faca na ex-companheira, causando ferimentos graves que demandaram internação prolongada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

Diante da gravidade do caso, a Autoridade Policial da DEAM Norte determinou o imediato deslocamento de investigadores até a unidade hospitalar para colher informações preliminares e instaurar o inquérito policial.

Após a alta médica da vítima, a delegada da unidade representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, e, com base em informações levantadas ao longo das investigações, os policiais localizaram e prenderam o investigado neste sábado (12).

A Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Paraíba (COORDEAM/PB) ressaltou a importância da atuação integrada das equipes envolvidas e reafirmou o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero e com a proteção da vida das mulheres.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi submetido a exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (NUMOL/JP) e encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.