Sousa/PB -
Aplicativo

Monitora Covid-19: Sertão, Cariri e Brejo têm o menor público do app que oferece atendimento e desafoga serviços de saúde

O Monitora Covid-19 oferece atendimento por meio de um aplicativo que baixa no celular (smartphone e IOS).

Da Redação Repórter PB

26/06/2020 às 17:31

Imagem Aplicativo

Aplicativo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Aplicativo Monitora Covid-19 completou, nesta sexta-feira (26), 48 dias com mais de 7.500 pessoas atendidas. Até agora são 11.680 cadastros, um número que coloca a Paraíba em segundo lugar no país, perdendo apenas para a Bahia, com 16 mil, pioneiro na implantação do app. A maioria dos cadastros está concentrada na grande João Pessoa, com 60% de usuários. Nas regiões do Cariri, Brejo e Sertão, o número de cadastros é bem menor.

“Temos observado que, na grande João Pessoa, a população aderiu a proposta, desafogando os serviços de saúde. Provavelmente, as pessoas atendidas por meio do aplicativo iriam à procura de uma unidade, em busca de dúvidas simples. Através do aplicativo, tiveram atendimento e os casos foram resolvidos. Pretendemos dar essa mesma resposta nas regiões do Cariri, Brejo e Sertão. Por isso, é tão importante que a população se cadastre”, disse a gerente operacional de Atenção Básica da SES, Rayanna Coelho.

Rayanna explicou que o aplicativo proporciona o atendimento médico em até 48 horas. “Dependendo dos casos, os médicos orientam para que as pessoas fiquem em casa ou é feito o encaminhamento para os postos de sáude e UPAs”, explicou. O aplicativo conta com uma equipe de retaguarda de 30 médicos, atendendo todos os dias da semana, das 8h às 20h.

O Monitora Covid-19 oferece atendimento por meio de um aplicativo que baixa no celular (smartphone e IOS). É mais uma ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para monitorar pacientes com sintomas do novo coronavírus.

A ferramenta funciona como triagem de classificação de risco e disponibiliza atendimento médico por ligações telefônicas e chat. Primeiramente, o usuário precisa baixar o aplicativo, preencher o cadastro e responder às perguntas. A partir daí, o algoritmo do Monitora Covid-19 faz a classificação do paciente, conforme as informações dadas.

Para ter acesso a esses atendimentos, é necessário baixar o aplicativo no celular, fazer o cadastro e responder a algumas perguntas que são uma espécie de triagem para que o aplicativo possa fazer a classificação de risco do paciente e o seu devido encaminhamento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.