Sousa/PB -
Pesquisa

Ouvidoria aponta que 87% da população de Sousa aprova os serviços da UPA

Desde 2017 quando foi inaugurada a UPA, mensalmente é realizado um levantamento através de serviço de pesquisa de satisfação através da ouvidoria.

Da Redação Repórter PB

18/01/2020 às 08:17

Imagem UPA em Sousa

UPA em Sousa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Mauro Abrantes Sobrinho – Dr. Marizinho tem beneficiado, cada vez mais, a população de Sousa com a com atendimento diferenciado na prestação de serviços melhorando a qualidade de vida dos sousenses.

Desde 2017 quando foi inaugurada a UPA, mensalmente é realizado um levantamento através de serviço de pesquisa de satisfação através da ouvidoria. O serviço tem por finalidade possibilitar ao cidadão relacionar-se diretamente o serviço para solicitar, sugerir, reclamar, elogiar, denunciar sobre os serviços ofertados e/ou avaliar o desempenho institucional.

O usuário preenche uma ficha, que é depositada na urna localizada na recepção, ou pode enviar e-mail com a sua avaliação. Segundo levantamento feito durante os quase 03 anos de abertura, 87% da população avalia como excelente à prestação de serviços da Unidade.

A Secretária de Saúde Amanda Silveira, ressalta que Ouvidoria intermedia a relação entre a gestão e o usuário, melhora a comunicação e viabiliza, conforme preconiza o SUS, o direito permanente do cidadão a um serviço de saúde de qualidade.

Conforme o diretor Administrativo da UPA, Alex Alves, esse instrumento é uma ferramenta importante para que a gestão e os profissionais possam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços, detectando as fragilidades e pontuando metas, além de conceder oportunidade para que a população possa ser ouvida.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.