18/01/2020 às 08:17
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Mauro Abrantes Sobrinho – Dr. Marizinho tem beneficiado, cada vez mais, a população de Sousa com a com atendimento diferenciado na prestação de serviços melhorando a qualidade de vida dos sousenses.
Desde 2017 quando foi inaugurada a UPA, mensalmente é realizado um levantamento através de serviço de pesquisa de satisfação através da ouvidoria. O serviço tem por finalidade possibilitar ao cidadão relacionar-se diretamente o serviço para solicitar, sugerir, reclamar, elogiar, denunciar sobre os serviços ofertados e/ou avaliar o desempenho institucional.
O usuário preenche uma ficha, que é depositada na urna localizada na recepção, ou pode enviar e-mail com a sua avaliação. Segundo levantamento feito durante os quase 03 anos de abertura, 87% da população avalia como excelente à prestação de serviços da Unidade.
A Secretária de Saúde Amanda Silveira, ressalta que Ouvidoria intermedia a relação entre a gestão e o usuário, melhora a comunicação e viabiliza, conforme preconiza o SUS, o direito permanente do cidadão a um serviço de saúde de qualidade.
Conforme o diretor Administrativo da UPA, Alex Alves, esse instrumento é uma ferramenta importante para que a gestão e os profissionais possam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços, detectando as fragilidades e pontuando metas, além de conceder oportunidade para que a população possa ser ouvida.
Fonte: Repórter PB
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