pandemia

São José da Lagoa Tapada ganha Centro de Atendimento do Enfrentamento ao Covid-19

Esse Centro de Atendimento vem para ser uma referência para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19,



Um Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19 foi inaugurado nesta segunda-feira (03/08), no município de São José da Lagoa Tapada, onde as pessoas que apresentarem os sintomas da doença poderão se consultar. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Esse Centro de Atendimento vem para ser uma referência para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19, mas que não estão com os sintomas tão graves. Aqui serão acolhidos os pacientes com sintomatologia, os que tiverem duvidas ou alguma dificuldade na rede", afirmou a secretária de Saúde, Suzana Marques destacando o preparo da equipe que está realizando o acolhimento.

Ao serem atendidos, os pacientes serão avaliados por um clínico médico e questionado sobre os sintomas como febre persistente, tosse seca, dores no corpo e falta de ar. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto ao tratamento adequado. Além do atendimento aos casos de síndrome gripal e/ou suspeitos, o serviço vai fazer o auxílio no acompanhamento dos pacientes que se recuperam da Covid -19 e receberão alta.

Repórter PB

Destaques