
20/01/2026 às 16:00
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) adotou um tom sereno nesta terça-feira (20), ao comentar o cenário político. Em entrevista na rádio Arapuan Fm de Cajazeiras, o parlamentar avaliou que as decisões políticas fazem parte da trajetória individual de cada liderança e defendeu que o debate público não deve se perder em conflitos pessoais ou disputas menores.
Segundo Júnior Araújo, a decisão de José Aldemir de recalcular sua estratégia eleitoral é legítima e pessoal. “Ele é maior de idade, sabe do seu tamanho político e das escolhas que faz. Não cabe a mim julgar”, afirmou. O deputado destacou ainda que sua trajetória eleitoral foi construída de forma independente, lembrando que venceu duas eleições em cenários adversos, sem depender de grandes estruturas políticas.
O parlamentar relembrou os desafios enfrentados desde primeira eleição estadual de 2018, quando disputou espaço com candidaturas fortemente apoiadas por máquinas municipais e estaduais, e ressaltou que sua vitória sempre esteve baseada no trabalho contínuo e na presença constante junto às bases e do povo. “Eu não apareço de quatro em quatro anos. Meu mandato é presente, solidário e atuante”, pontuou.
Ao comentar eventuais reposicionamentos, Júnior Araújo avaliou que os efeitos são mínimos, já que as bases políticas na região não se confundem. Para ele, o mais importante é garantir que Cajazeiras continue bem representada. “São 36 vagas na Assembleia. Eu preciso apenas de uma. O fundamental é que a cidade continue tendo força política”, afirmou.
Sobre a relação com a prefeita Corrinha Delfino (PP), o deputado ressaltou que mantém diálogo institucional e republicano, sempre voltado aos interesses da cidade. Ele elogiou a condução da gestão municipal, destacando o equilíbrio financeiro, o pagamento em dia dos servidores e a execução de obras com recursos próprios. “O foco tem que ser a gestão. Cajazeiras está vivendo um momento de organização e avanço”, avaliou.
Júnior Araújo também destacou a importância da aproximação entre a Prefeitura de Cajazeiras e o Governo do Estado, lembrando que as recentes agendas com o governador João Azevêdo (PSB) tiveram como pauta exclusiva investimentos e obras estruturantes para o município. “Não se tratou de cargos ou disputas políticas, mas de benefícios concretos para a população”, reforçou.
O parlamentar afirmou que seguirá mantendo uma postura equilibrada e focada no trabalho. “Não cuido da grama do vizinho. Cuido da minha. Continuarei com os pés no chão, trabalhando, com educação, racionalidade e respeito. É isso que a sociedade espera e é assim que pretendo continuar conduzindo minha vida pública”, concluiu.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera