Sousa/PB -
cuité

Em Cuité, João Azevêdo confirma candidatura ao Senado e diz que Lucas manterá ritmo do governo

Para disputar o cargo de senador, o governador precisa se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes das eleições, conforme determina a legislação eleitoral

Da Redação Repórter PB

07/11/2025 às 20:33

Ads 970x250
Imagem Governador, João Azevedo

Governador, João Azevedo ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Durante agenda administrativa no município de Cuité, no Curimataú paraibano, o governador João Azevêdo (PSB) confirmou que deixará o comando do Governo da Paraíba em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. A declaração foi feita nesta sexta-feira (7), durante a entrega de obras de infraestrutura na região.

Ao discursar no evento, o governador afirmou que a decisão já está consolidada e garantiu que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) dará continuidade ao ritmo de trabalho da atual gestão.

“A partir de abril, eu deixo o governo para colocar meu nome à disposição do povo da Paraíba. E Lucas terá a obrigação de manter o estado nesse ritmo e fazer ainda mais”, disse Azevêdo.

Para disputar o cargo de senador, o governador precisa se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes das eleições, conforme determina a legislação eleitoral.

João Azevêdo deverá dividir o palanque com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), cotado para concorrer à segunda vaga ao Senado pela base governista.

Com a confirmação, o cenário político estadual começa a se redesenhar, abrindo espaço para Lucas Ribeiro assumir o comando do Estado e consolidar sua liderança dentro do grupo aliado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.