09/09/2025 às 13:18
As recentes declarações do secretário de Estado Tibério Limeira sobre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), repercutiram na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (9), o deputado Felipe Leitão (Republicanos) fez questão de defender o gestor da Capital e alertar para os riscos de desgaste interno na base governista.
Leitão considerou precipitada a postura de Tibério e ressaltou que um eventual rompimento entre Cícero e o governador João Azevêdo (PSB) não está em pauta. O deputado argumentou que a saída de Cícero do Progressistas foi motivada por questões partidárias e não por oposição ao governo estadual.
“Eu acho que essa tática de jogar pedras em Cícero não é a mais adequada. Ele apenas anunciou sua desfiliação do Progressistas porque entendeu que não teria espaço no partido para postular uma candidatura ao governo do Estado. Em momento algum, ouvi Cícero dizer que é oposição ao projeto que tem feito a diferença na vida dos paraibanos. Pelo contrário, ele continua sendo um aliado e um dos construtores desse projeto”, destacou.
O parlamentar também comentou as articulações para 2026, lembrando que o Republicanos, presidido por Hugo Motta, vem atuando para reduzir tensões e aproximar os diferentes nomes colocados na disputa: Efraim Filho (União Brasil), Cícero Lucena, Adriano Galdino (Republicanos) e Lucas Ribeiro (PP).
“Na base do diálogo e do entendimento é que vamos montar essa equação. Temos ainda uma vaga de vice em aberto e, para além das disputas, o importante é preservar a unidade da base e não abrir espaço para que apenas a oposição se beneficie desse cenário”, reforçou.
Com esse posicionamento, Felipe Leitão buscou reafirmar o papel de Cícero como aliado estratégico e alertou para a necessidade de coesão, num momento em que a sucessão estadual começa a tomar forma.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera