Sousa/PB -
Reunião

João Azevêdo apresenta oportunidades de investimentos na Paraíba a cônsul do Japão no Nordeste

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a capacidade de investimento e o equilíbrio fiscal do governo, que têm garantido segurança jurídica aos investidores.

Da Redação Repórter PB

12/09/2025 às 15:00

Ads 970x250
Imagem João Azevêdo e o cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno

João Azevêdo e o cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno ‧ Foto: José Marques

Tamanho da Fonte

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno, oportunidade em que apresentou os potenciais da Paraíba e oportunidades de investimentos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a capacidade de investimento e o equilíbrio fiscal do governo, que têm garantido segurança jurídica aos investidores. “A Paraíba vive um momento importante da nossa economia, criamos um ambiente de negócios muito seguro para que possamos atrair cada vez mais empresas nacionais e internacionais. O nosso PIB tem crescido acima da média nacional e regional e somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional pelo quinto ano consecutivo”, frisou.

O gestor também evidenciou o crescimento do turismo no Estado com investimentos importantes no Polo Turístico Cabo Branco. “Nós já temos 14 mil leitos de hotelaria contratados, com mais de R$ 2,7 bilhões de investimentos da iniciativa privada, o que já tem impulsionado a geração de emprego e renda. Além disso, temos interiorizado o turismo, fomentando e divulgando os nossos destinos”, acrescentou.

João Azevêdo ainda destacou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis, a qualidade da infraestrutura rodoviária, além da expertise do Estado em pesquisa e inovação. Ele pontuou que o governo entregará nos próximos dias o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e está construindo em parceria com universidades o Radiotelescópio Bingo. Além disso, o gestor evidenciou que a Paraíba irá instalar o primeiro computador quântico do Brasil com a construção do Centro Internacional de Computação Quântica.

Por sua vez, o cônsul Masami Ohno se colocou à disposição para estreitar as relações comerciais entre a Paraíba e o Japão. “Nós queremos promover um encontro entre o Estado e as empresas japonesas, também temos interesse de promover um intercâmbio cultural e vamos levar todas as mensagens que recebemos na reunião para os nossos investidores”, falou.

Também participaram da reunião o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari; e a consulesa Chie Ohno.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.