Sousa/PB -
estadual

Cícero Lucena recebe sinal verde para retornar ao PSDB e liderar projeto estadual

Cícero Lucena tem história consolidada no PSDB

Da Redação Repórter PB

28/07/2025 às 14:22

Imagem Depuado Mersinho, Perilo, e Cicero Lucena

Depuado Mersinho, Perilo, e Cicero Lucena ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O tabuleiro político paraibano ganhou uma nova movimentação nesta segunda-feira (28), com a sinalização direta do PSDB nacional ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O partido quer o retorno do ex-senador aos quadros tucanos e, mais do que isso, aposta em seu nome como possível candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

O convite foi feito pessoalmente pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, durante um café-da-manhã realizado em um hotel na capital paraibana. A proposta inclui não apenas o retorno de Cícero à legenda, mas também o comando estadual da sigla, o que evidencia o desejo do partido de reorganizar suas bases com foco em 2026.

Também presente no encontro, o deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito, foi igualmente convidado a se somar ao projeto tucano. A ideia seria reforçar o grupo com figuras de visibilidade nacional e capilaridade política na Paraíba.
Mesmo honrado com o gesto, Cícero preferiu adotar um tom cauteloso.

“Fico lisonjeado com a lembrança e o carinho do PSDB. Tenho respeito pelo partido e por sua história. No momento, estou focado nas entregas que temos em João Pessoa”, disse o prefeito, sem cravar uma resposta definitiva.

Cícero Lucena tem história consolidada no PSDB. Foi eleito senador pela sigla em 2006, com 48,25% dos votos, recorde absoluto em disputas de vaga única no estado. Deixou o partido em 2019 para se filiar ao Progressistas (PP), legenda pela qual se elegeu e foi reeleito prefeito da capital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.