28/07/2025 às 19:35
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual de saúde em Coremas, atendeu durante o plantão do final de semana, entre a sexta-feira (25) e o domingo (27), 235 pessoas. Foram 74 atendimentos, entre ambulatoriais e de urgência, no dia 25, outros 82 pacientes no sábado (26) e mais 79 no domingo (27).
Neste período, 12 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas por causa de bronquiolite, diarreia, cefaleia, abscesso, dor pélvica, pneumonia e dispneia.
Os casos mais frequentes de procura pelo serviço no período foram de pessoas com queixa de dores (68), com sintomas de síndrome gripal (23), cefaleia (19), com quadro de diarreia (12), crise nervosa (9), crise hipertensiva (8), faringoamigdalite (7), reação alérgica (5).
O hospital atendeu, ainda, entre outras demandas, três vítimas de sinistros de trânsito com motos, outras três pessoas feridas com objeto perfurocortante, além de uma vítima de agressão física, outra por tentativa de suicídio e outra com ferimento provocado por arma branca.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera