11/06/2024 às 12:54
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) emitiu uma nota nesta terça-feira (11) em resposta à operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro relacionados a contratos formalizados pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em 2018.
Na nota, o parlamentar esclarece que está à disposição para cooperar integralmente com as investigações e afirma ter a consciência tranquila de que não possui nenhum envolvimento com os fatos mencionados na operação.
"Estou à disposição para cooperar integralmente com as investigações sobre contratos formalizados pela Secretaria de Estado da Educação no ano de 2018. Tenho a consciência tranquila de que não tenho nenhum envolvimento com os fatos mencionados na operação deflagrada desta terça-feira (11)", declarou Branco Mendes.
Branco Mendes ressaltou sua trajetória política limpa e transparente, destacando seus cinco mandatos consecutivos como deputado, além de sua experiência como prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Alhandra. O parlamentar enfatizou que nunca teve uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e nunca sofreu qualquer condenação judicial.
"Com 5 mandatos consecutivos de deputado, 2 de prefeito, vereador, inclusive sendo presidente da Câmara Municipal de Alhandra, no litoral sul paraibano, tenho uma vida pública sem qualquer mácula, nunca tendo uma conta rejeitada no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou sofrido qualquer condenação judicial", destacou o deputado.
O deputado concluiu a nota reiterando seu compromisso com a transparência, a honradez e o respeito ao bem comum, frisando sua dedicação em servir à Paraíba e aos paraibanos de forma íntegra e transparente.
"Mais que uma ficha limpa, tenho uma vida transparente, sem nenhuma nódoa sequer, e dedicada a fazer o bem às pessoas, com serviços prestados à Paraíba e aos paraibanos. Reitero o meu compromisso com a minha história de honradez, lisura e respeito ao bem comum", finalizou Branco Mendes.
A operação da Polícia Federal, que investiga possíveis irregularidades em contratos de 2018, continua em andamento, e novos desdobramentos são aguardados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera