07/07/2025 às 14:59
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deixou claro que ainda tem muito a dizer sobre o futuro político da Paraíba. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (7), o gestor reagiu às recentes falas do governador João Azevêdo (PSB), que sinalizou apoio ao nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a sucessão estadual em 2026.
Diante da possibilidade de exclusão do debate, Cícero foi direto:
“Eu só aceito ser descartado por Deus e pelo povo. ”
A declaração, carregada de firmeza, foi interpretada como um recado ao campo governista de que o prefeito da capital segue no jogo e não abrirá mão de ser ouvido.
Cícero reforçou que não se trata apenas de um desejo pessoal, mas da necessidade de construir um processo legítimo, democrático e baseado em escuta popular.
“Como é que o povo não é ouvido para saber quem ele quer como governador?”, questionou. Para o prefeito, é fundamental que haja diálogo dentro do Progressistas e entre os partidos que compõem a base do governo.
Com mais de 30 anos de trajetória na vida pública, Cícero Lucena conhece bem os caminhos da política estadual. Já foi governador, vice-governador, senador e ocupa pela quarta vez a chefia do executivo municipal em João Pessoa — reeleito recentemente com forte respaldo popular.
Sua presença em agendas no interior do estado, encontros com lideranças e participação ativa nos debates políticos indicam que o gestor da capital não descarta um novo voo. Em entrevistas anteriores, já havia deixado pistas sobre seus planos ao dizer:
“Se o cavalo passar selado, eu monto.”
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera