Sousa/PB -
ROTA DO SERTÃO

Polícia Civil desarticula associação criminosa especializada em furtos qualificados no interior da Paraíba

Os presos foram conduzidos à unidade policial competente para a realização dos procedimentos legais cabíveis e posterior audiência de custódia.

Da Redação Repórter PB

29/01/2026 às 14:15

Ads 970x250
Imagem Operação Rota do Sertão deflagrada pela Polícia Civil

Operação Rota do Sertão deflagrada pela Polícia Civil ‧ Foto: Reprodução/Ilustrativa

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), a Delegacia Municipal de Soledade, o Grupo Tático Especial (GTE) da 23ª DSPC e a Delegacia de Defraudações (DDF), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Rota do Sertão, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na prática de furtos qualificados mediante arrombamento contra estabelecimentos comerciais no interior do Estado. No total, duas pessoas foram presas.

A ação foi resultado de um trabalho minucioso de inteligência e cruzamento de dados, que apontou que o grupo criminoso, com base no município de Campina Grande, deslocava-se durante a madrugada para cidades das regiões do Seridó e Curimataú, onde praticava os delitos. As investigações contaram com o suporte decisivo do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (UNINTELPOL).

Durante as diligências, o uso de tecnologias de monitoramento possibilitou a identificação do veículo utilizado para a logística e fuga dos investigados, bem como o rastreamento do destino dos bens subtraídos, comprovando a materialidade dos crimes ocorridos em municípios como Cubati e Arara. Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, que foram realizadas nos bairros São José e Monte Castelo.

A Operação Rota do Sertão retira de circulação indivíduos responsáveis por uma série de prejuízos ao comércio do interior paraibano, reforçando a ordem pública e evidenciando a eficácia da atuação integrada entre as delegacias regionais e os órgãos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Os presos foram conduzidos à unidade policial competente para a realização dos procedimentos legais cabíveis e posterior audiência de custódia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.