Sousa/PB -
MANDACARU

Operação da Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão por homicídios em João Pessoa

Todos os alvos são integrantes de organizações criminosas e atuavam como executores de homicídios em série, encontrando-se atualmente recolhidos no sistema prisional em razão de outras decisões judiciais.

Da Redação Repórter PB

30/12/2025 às 11:00

Ads 970x250
Imagem Mais uma fase da Operação Mandacaru

Mais uma fase da Operação Mandacaru ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deflagrou mais uma fase da Operação Mandacaru, com foco na elucidação de crimes contra a vida e na responsabilização dos autores no bairro de Mandacaru e em áreas adjacentes, em João Pessoa.

Na ação realizada nessa segunda-feira (29), foram cumpridos sete mandados de prisão em desfavor de seis investigados pela prática de homicídios ocorridos entre os anos de 2024 e 2025.

Todos os alvos são integrantes de organizações criminosas e atuavam como executores de homicídios em série, encontrando-se atualmente recolhidos no sistema prisional em razão de outras decisões judiciais.

Resultados - Com esta nova fase, a Operação Mandacaru alcança, apenas no ano de 2025 e com a integração de outras Forças de Segurança, aproximadamente 60 prisões, entre flagrantes e mandados judiciais cumpridos, todas relacionadas a crimes de homicídio. Como resultado direto do trabalho investigativo, foi registrada uma redução de cerca de 50% nos homicídios entre os anos de 2024 e 2025, além de um índice de quase 70% de elucidação dos homicídios ocorridos, até o momento, na região de Mandacaru e bairros circunvizinhos.

A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso institucional com o enfrentamento ao crime organizado e com a elucidação dos crimes contra a vida, atuando de forma contínua para promover segurança e justiça à população paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.