
30/12/2025 às 07:40
Uma operação de motopatrulhamento tático do 2º Esquadrão do ROTAM impediu, na noite do último domingo (28), a entrada de uma grande quantidade de materiais ilícitos no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande. A ação resultou na prisão de um jovem de 20 anos que tentava arremessar pacotes para o interior da unidade prisional. Ao avistar os policiais, o suspeito ainda tentou fugir por um matagal, mas foi rapidamente interceptado.
No local, os militares apreenderam cerca de 4 kg de substância análoga à maconha, além de diversos aparelhos celulares, carregadores e bebidas alcoólicas.
Todo o material já estava embalado e organizado para facilitar o lançamento por cima dos muros do presídio. Segundo a polícia, o acusado possuía um histórico criminal recente: ele havia sido libertado há apenas quatro meses após cumprir pena, justamente, por tráfico de drogas.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande. Ele foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia, podendo retornar ao sistema prisional de onde saiu há pouco tempo.
A interceptação foi possível graças ao monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que alertou as equipes sobre a movimentação suspeita na área externa do complexo.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera