Sousa/PB -
Operação Parabellum

DHE vai novamente ao Rio de Janeiro e efetua 21ª prisão de integrante de grupo criminoso do Sertão da PB

Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 mandados de prisão preventiva cumpridos em cerca de uma semana desde a sua deflagração, sendo esta a terceira prisão realizada fora do Estado da Paraíba.

Da Redação Repórter PB

30/12/2025 às 09:00

Ads 970x250
Imagem Operação Parabellum deflagrada pela Polícia Civil

Operação Parabellum deflagrada pela Polícia Civil ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Unintepol e da 15ª DSPC, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em contra de uma mulher de 23 anos, na cidade de Duque de Caxias/RJ, no âmbito das diligências da Operação Parabellum, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (30).

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais. A presa integra o núcleo de lavagem de dinheiro do grupo criminoso. O companheiro da suspeita, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas/PB, já havia sido preso em operação realizada em janeiro de 2025, também coordenada pela DHE de Patos.

Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 mandados de prisão preventiva cumpridos em cerca de uma semana desde a sua deflagração, sendo esta a terceira prisão realizada fora do Estado da Paraíba.

A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.