
01/12/2025 às 10:00
O jovem morto após invadir o recinto da leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, na manhã deste domingo (30), foi identificado como Gerson de Melo Machado, 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”. Ele tinha histórico de cerca de 16 passagens pela polícia e era acompanhado pelo Conselho Tutelar de Mangabeira desde os 10 anos.
Segundo o Conselho Tutelar, Gerson apresentava sinais de transtornos psiquiátricos desde a infância, mas não recebeu acompanhamento adequado do Estado. O diagnóstico só foi formalizado após sua entrada no sistema socioeducativo. A família também tinha histórico de distúrbios mentais, e a mãe havia perdido a guarda dos cinco filhos devido à esquizofrenia grave.
De acordo com a conselheira Verônica de Oliveira, o jovem comentava que sonhava em participar de um “safari na África” para domar leões. Para acessar o recinto, ele escalou uma parede de cerca de seis metros, ultrapassou a barreira de segurança e desceu por um coqueiro até chegar ao animal, que o atacou.
Após o incidente, o parque foi fechado temporariamente. Em nota, a administração informou que a leoa, chamada Leona, está sendo monitorada e não corre risco de ser sacrificada. A equipe técnica afirma que o animal está saudável, embora tenha passado por estresse, e continuará recebendo cuidados especializados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera