Sousa/PB -
Documento

TCE requer dos prefeitos e secretários a entrega até o dia 8 do formulário sobre educação infantil

Ferramenta para melhoria e monitoramento da estrutura da rede de amparo e ensino a crianças na faixa de zero a cinco anos, o Levantamento Retrato da Educação Infantil começou a ser feito no último dia 18.

Da Redação Repórter PB

01/09/2025 às 09:45

Ads 970x250
Imagem Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas da Paraíba está requerendo de todos os prefeitos e titulares das Secretarias de Educação dos municípios sob sua jurisdição o preenchimento, até o próximo dia 8, do questionário necessário ao levantamento da situação em que se encontra a Educação Infantil no Estado. Trata-se de documento disponível no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, por meio do link https://www.gov.br/mec/pt-br.

No ofício em que reforça a urgência dessa medida, o presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, reafirma que ela serve à coleta de dados atualizados sobre a disponibilidade de vagas em creches e pré-escolas. Com o crivo, ainda, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), esse questionário, que tem amplitude nacional, favorecerá o planejamento e expansão do sistema de educação infantil em todo o País.

Ferramenta para melhoria e monitoramento da estrutura da rede de amparo e ensino a crianças na faixa de zero a cinco anos, o Levantamento Retrato da Educação Infantil começou a ser feito no último dia 18. É uma pesquisa que deve ser preenchida por gestores da Educação dos municípios e do Distrito Federal. “Dada a relevância do assunto em apreço, contamos com sua colaboração para o sucesso dessa iniciativa”, reitera o conselheiro Fábio Nogueira em seu ofício aos dirigentes públicos municipais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.