Sousa/PB -
juventudes

Vice-governador abre Encontro Nacional de Empresas Juniores em João Pessoa e destaca políticas públicas para a juventude

O presidente-executivo da Brasil Júnior, Caio Leal, destacou a importância da parceria com o Governo da Paraíba para a realização do evento.

Da Redação Repórter PB

29/08/2025 às 11:14

Ads 970x250
Imagem Vice-Governador, Lucas Ribeiro

Vice-Governador, Lucas Ribeiro ‧ Foto: João Paulo Sousa

Tamanho da Fonte

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, nessa quinta-feira (28), da abertura da 32ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), o maior evento de empreendedorismo universitário do mundo. Este ano, o encontro ocorre em João Pessoa, reunindo mais de quatro mil jovens de todo o Brasil. A realização na capital paraibana, no Centro de Convenções, é fruto do apoio do Governo do Estado.

“Quando recebemos essa demanda, não pensamos duas vezes, porque entendemos que este evento é um marco no fortalecimento do empreendedorismo jovem. Aqui temos programas como o microcrédito para a juventude e o ‘Primeira Chance’, que garante bolsa para estudantes do ensino médio realizarem estágio. A Paraíba tem políticas públicas fortes voltadas para vocês porque acreditamos que investir na juventude é investir no futuro do nosso estado”, afirmou Lucas Ribeiro.

O Encontro Nacional de Empresas Juniores de 2025 tem como tema “Histórias em Movimento”, destacando o protagonismo da juventude e o papel do empreendedorismo como ferramenta de transformação. Durante quatro dias, a programação reúne palestras magnas, trilhas de conteúdo, feira de negócios e experiências de conexão entre jovens empreendedores e empresas, promovendo debates sobre liderança, inovação, diversidade, sustentabilidade e impacto social.

O presidente-executivo da Brasil Júnior, Caio Leal, destacou a importância da parceria com o Governo da Paraíba para a realização do evento. “O Enej não seria possível sem a confiança de quem acredita no movimento. Temos essa grande estrutura do Centro de Convenções e não precisamos arcar com isso porque tivemos apoio. Além disso, outros investimentos foram feitos para que o evento se tornasse realidade”, ressaltou.



Na edição anterior, realizada em Florianópolis (SC), o Enej movimentou R$ 56 milhões na economia local. Para este ano, a expectativa é que João Pessoa alcance um resultado ainda maior. Somente em 2024, as empresas juniores da Paraíba já geraram R$ 1,3 milhão em projetos conduzidos por estudantes, com destaque para áreas como energias renováveis, engenharia, direito e gestão empresarial.
O secretário-executivo de Juventude do Estado, Pedro Matias, também comemorou a chegada do encontro à Paraíba. “Trazer o Enej para João Pessoa só foi possível graças à coragem de um governo comprometido com a juventude, com o empreendedorismo e com o desenvolvimento. Hoje recebemos mais de quatro mil jovens do Brasil inteiro para deflagrar um movimento de sonhos, de um futuro mais justo, mais empreendedor e mais qualificado para nossa juventude”, declarou.

Já a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressaltou o impacto do evento para a promoção da Paraíba. “Estamos vivendo um momento especial, recebendo jovens de todo o País no nosso Centro de Convenções, que tem se consolidado como palco de grandes eventos. Tenho certeza de que cada participante levará da Paraíba não só conhecimento e conexões, mas também memórias inesquecíveis da nossa cultura, hospitalidade e belezas naturais”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.