Sousa/PB -
Pagamento

Empresas que aderiram ao Refis do ICMS têm até esta sexta (29) para efetuarem o pagamento da cota única à vista ou da 1ª parcela

O pagamento é a forma das empresas garantirem os descontos dos débitos fiscais, que chegam até 99% nas multas e nos juros. O prazo de adesão ao Refis havia encerrado no dia 15 de agosto.

Da Redação Repórter PB

29/08/2025 às 11:30

Ads 970x250
Imagem Refis do ICMS

Refis do ICMS ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

As empresas que fizeram adesão ao Refis do ICMS 2025 têm até esta sexta-feira, 29 de agosto, para efetuarem o pagamento tanto na opção da cota única à vista ou da 1ª parcela.

O pagamento é a forma das empresas garantirem os descontos dos débitos fiscais, que chegam até 99% nas multas e nos juros. O prazo de adesão ao Refis havia encerrado no dia 15 de agosto.

Sefaz-PB alerta – O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, informou que “a empresa precisa efetuar o pagamento, impreterivelmente, até esta sexta-feira para não perder os benefícios do programa incentivado de débitos fiscais de ICMS. Foram oito opções de adesão ao Refis e as empresas têm descontos que vão de 50% até 99% nas multas e juros”, frisou.

Balanço parcial – Dados parciais da Gerência Operacional da Arrecadação da Sefaz-PB mostram que, até ontem, 6.235 empresas, que tinham aderido ao Refis do ICMS, já recolheram aos cofres públicos do Estado o valor na ordem de R$ 250 milhões.

Refis – O Refis do ICMS de 2025, programa de regularização incentivada de débitos fiscais, foi o mais agressivo levando em consideração os descontos nos juros e multas da Fazenda Estadual da Paraíba. O período de adesão foi de 1º de julho até o dia 15 de agosto e a data limite de pagamento será o último dia útil desta sexta-feira (29).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.