Sousa/PB -
parlamentar

Deputado paraibano compara Brasil à Venezuela e denuncia suposta ditadura

Cabo Gilberto elevou o tom das críticas ao associar o atual momento político brasileiro a regimes autoritários da América Latina

Da Redação Repórter PB

18/07/2025 às 13:31

Imagem Deputado Federal, Cabo Gilberto Silva

Deputado Federal, Cabo Gilberto Silva ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em declarações à imprensa nesta sexta-feira (18), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) voltou a criticar abertamente as decisões judiciais que vêm sendo tomadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar paraibano, as medidas adotadas configuram um cenário de “prisão domiciliar disfarçada” e revelam uma suposta escalada autoritária no país.

“Isso é uma prisão, né? Prender o presidente Bolsonaro é uma prisão domiciliar”, afirmou o deputado durante entrevista. As críticas surgem após novas restrições judiciais impostas ao ex-mandatário, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, proibição de comunicação com aliados e limitações nas redes sociais.

Cabo Gilberto elevou o tom das críticas ao associar o atual momento político brasileiro a regimes autoritários da América Latina. “É mais a escalada da ditadura que vivenciamos agora, caminhando a passos largos para a Venezuela. Independentemente se você gosta ou não de Bolsonaro, de mim, da direita, da esquerda... o Brasil hoje é uma ditadura”, declarou.




Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.