06/05/2025 às 13:32
Após boatos sobre o falecimento do conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima tomarem repercussão durante sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta terça-feira (6), a família do ex-conselheiro desmentiu a informação e confirmou que ele segue vivo, porém em estado de saúde delicado.
Arthur Cunha Lima está internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde recebe cuidados intensivos. Segundo familiares, o quadro de saúde se agravou nas últimas semanas, mas ele permanece vivo, contrariando as informações inicialmente divulgadas de forma precipitada em plenário.
A notícia incorreta levou o TCE-PB a suspender a sessão marcada para esta quarta-feira (7). Durante a reunião desta terça, conselheiros chegaram a prestar homenagens e lamentos pela suposta morte de Arthur. Um dos mais emocionados foi o conselheiro André Carlo Torres, que destacou não ter tido contato com Arthur desde 2019, quando uma medida judicial passou a proibir a comunicação entre os conselheiros e o ex-presidente do tribunal, investigado na Operação Calvário.
"Há cinco anos estou impedido de vê-lo, por conta de uma medida cautelar que o isola de todos nós. Tudo isso por causa de uma investigação que, até hoje, não resultou no recebimento de denúncia. Arthur está afastado do convívio, com sua imagem arranhada, e agora nos deixa sem podermos nos despedir", disse Torres — que posteriormente foi informado da veracidade da situação.
Arthur Cunha Lima foi afastado do cargo de conselheiro em 2019, após ser um dos alvos da Operação Calvário. Em 2024, a punição foi convertida em aposentadoria compulsória, encerrando oficialmente sua trajetória no TCE-PB.
A família reforçou que quaisquer informações sobre o quadro clínico de Arthur devem ser acompanhadas por seus representantes e pediu respeito neste momento delicado.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera