Sousa/PB -
Inmet

Dois alertas de chuvas são emitidos pelo Inmet para 63 cidades da Paraíba; veja lista

Ambos os avisos valem até 10h do sábado (14).

Por Redação do Reporterpb

13/05/2022 às 19:16

Imagem Alerta de acumulado de chuva

Alerta de acumulado de chuva ‧ Foto: INMET

Tamanho da Fonte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 49 cidades da Paraíba e outro de perigo potencial de chuvas intensas para mais 14 municípios paraibanos. Os dois avisos valem até 10h do sábado (14).

Para as cidades que estão sob alerta de acumulado de chuva, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.

É recomendado evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Já nas cidades sob o alerta de chuvas intensas, há previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nesses municípios, o Inmet recomenda que em caso de rajadas de ventos as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Cidades em alerta de perigo potencial de chuvas intensas

  1. Bernardino Batista
  2. Bom Sucesso
  3. Brejo dos Santos
  4. Jericó
  5. Joca Claudino
  6. Lagoa
  7. Lastro
  8. Poço Dantas
  9. Poço de José de Moura
  10. Santa Cruz
  11. São João do Rio do Peixe
  12. Triunfo
  13. Uiraúna
  14. Vieirópolis


Cidades em alerta de perigo de acumulado de chuva


  1. Alagoinha
  2. Alhandra
  3. Araçagi
  4. Baía da Traição
  5. Bayeux
  6. Belém
  7. Caaporã
  8. Cabedelo
  9. Caiçara
  10. Caldas Brandão
  11. Capim
  12. Conde
  13. Cruz do Espírito Santo
  14. Cuité de Mamanguape
  15. Cuitegi
  16. Curral de Cima
  17. Duas Estradas
  18. Guarabira
  19. Gurinhém
  20. Itabaiana
  21. Itapororoca
  22. Jacaraú
  23. João Pessoa
  24. Juripiranga
  25. Lagoa de Dentro
  26. Logradouro
  27. Lucena
  28. Mamanguape
  29. Marcação
  30. Mari
  31. Mataraca
  32. Mogeiro
  33. Mulungu
  34. Pedras de Fogo
  35. Pedro Régis
  36. Pilar
  37. Pirpirituba
  38. Pitimbu
  39. Riachão do Poço
  40. Rio Tinto
  41. Salgado de São Félix
  42. Santa Rita
  43. São José dos Ramos
  44. São Miguel de Taipu
  45. Sapé
  46. Serra da RaizSertãozinho
  47. Sobrado
  48. Tacima

Fonte: G1 Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.