Sousa/PB -
Assembleia

Funcionários dos Correios na PB decidem nesta quinta se entram em greve a partir de sexta

Se a empresa não avançar nas negociações até a noite de quinta-feira, o indicativo de paralisação aprovado em agosto será efetivado em todo o território paraibano.

Da Redação Repórter PB

09/09/2026 às 18:45

Ads 970x250
Imagem Agência dos Correios

Agência dos Correios ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Trabalhadores dos Correios na Paraíba realizam assembleia nesta quinta-feira (10), às 18h30, em João Pessoa e Campina Grande, para votar a adesão à greve nacional da categoria.

Caso a paralisação seja aprovada, os serviços operacionais e de entrega de encomendas no estado podem ser suspensos a partir da zero hora de sexta-feira (11).

A mobilização faz parte de uma campanha salarial nacional que reúne 36 sindicatos e duas federações contra a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2026/2027. De acordo com o secretário-geral do SINTECT-PB, Tony Sérgio, os funcionários cobram recomposição das perdas inflacionárias, manutenção de direitos históricos e mudanças na gestão do plano de saúde da categoria (Postal Saúde).

Além das pautas financeiras, o sindicato protesta contra o plano de reestruturação anunciado pela direção da estatal, alegando falta de diálogo com a categoria e risco de sucateamento do atendimento público.

Se a empresa não avançar nas negociações até a noite de quinta-feira, o indicativo de paralisação aprovado em agosto será efetivado em todo o território paraibano.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.