Sousa/PB -
Entrevista

Cartórios oferecem segurança e agilidade também em operações imobiliárias

Já o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor.

Da Redação Repórter PB

22/01/2021 às 13:32

Imagem Cartório

Cartório ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(23), trará mais uma entrevista de interesse da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, desta feita com o tabelião Carlos Ulysses e o advogado especialista no direito imobiliário Bruno Barsi Lemos, que explicarão tudo sobre documentação cartorária e como os cartórios podem garantir a segurança jurídica das operações imobiliárias.

Em pauta, o funcionamento da escritura eletrônica, as certidões necessárias antes da compra de um imóvel, a utilidade de um contrato no cartório de títulos e documentos, os tipos de escrituras gratuitas, requisitos da cessão de direitos hereditários, partilha de vida entre herdeiros e realização de divórcio e partilha em cartório.

Além desses aspectos, também abordaremos outros, comuns ao cotidiano das pessoas, a exemplo da possibilidade de desistir de um inventário na justiça e fazer em cartório. Enfim, serão várias situações dentre as quais os telespectadores e internautas se identificarão e saberão como proceder com economia de tempo e dinheiro.

O Programa, que vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Mais, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóveis e Yoube Work.

Já o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83) 99854-2857.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.