Sousa/PB -
Irregularidades

Mesmo com os riscos de contágio pelo coronavírus, garis estão trabalhando sem EPIs em CG, diz Sindicato

Como destacou o presidente Giovanni Freire, o Sintab esteve no setor de trabalho dos agentes de limpeza nesta terça-feira, 24, e constatou que falta tudo.

Da Redação Repórter PB

25/03/2020 às 16:24

Imagem Trabalhadores

Trabalhadores ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma das categorias que não pode parar durante o isolamento social decorrente da pandemia Covid-19, é a dos agentes de limpeza urbana. Mas infelizmente, conforme constatou o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), em Campina Grande, os garis estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) essenciais para a proteção do trabalhador.

Como destacou o presidente Giovanni Freire, o Sintab esteve no setor de trabalho dos agentes de limpeza nesta terça-feira, 24, e constatou que falta tudo. “Estamos acompanhando os servidores em ação durante esta crise, não somente os da saúde. Os garis também continuam na linha de frente e estão trabalhando sem nenhum EPI. Num momento de crise, de pandemia, estes se fazem ainda mais necessários para que estes trabalhadores possam exercer suas funções. É inadmissível trabalhador saindo sem bota, sem luva, sem máscara, sem nenhuma condição de trabalho. Mantivemos contato com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre e com o prefeito Romero Rodrigues e os mesmos garantiram que estes equipamentos seriam entregues ainda esta semana aos servidores”, detalhou.

Ainda de acordo com o presidente, caso os equipamentos não sejam entregues até o final desta semana, o Sintab irá notificar a Prefeitura através de ofício, informando que os servidores irão paralisar suas atividades, até que a situação seja normalizada. “O que não iremos admitir é que o trabalhador corra riscos, em hipótese nenhuma. Seguimos vigilantes na defesa de todos os servidores”, reforçou.

Realizaram a visita no setor de trabalho dos agentes de limpeza urbana de Campina Grande, o presidente do Sintab, Giovanni Freire e o diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Morais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.