Sousa/PB -
Procedimentos Cirúrgicos

Opera Paraíba realiza cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas de Campina Grande

Entre as crianças beneficiadas nesta edição do programa está Liz, de 4 anos, da cidade de Patos. Sua mãe, Elivania Carvalho Mamede, contou que a filha sofria constantemente com infecções e dificuldades respiratórias.

Da Redação Repórter PB

30/06/2025 às 15:30

Imagem Cirurgias no Hospital de Clínicas de Campina Grande

Cirurgias no Hospital de Clínicas de Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O programa Opera Paraíba, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas e agilizar o atendimento à população, realizou 50 cirurgias pediátricas no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A ação aconteceu na sexta-feira (27) e sábado (28) e os procedimentos incluíram remoção de amígdalas, adenoides e correções de problemas nasais.

Entre as crianças beneficiadas nesta edição do programa está Liz, de 4 anos, da cidade de Patos. Sua mãe, Elivania Carvalho Mamede, contou que a filha sofria constantemente com infecções e dificuldades respiratórias. Agora, após a cirurgia, a família tem uma nova expectativa de vida. “A gente só tem gratidão. O Opera Paraíba chegou na hora certa. Minha filha sofria muito, e agora a gente vê um futuro com mais saúde e qualidade de vida. É um programa que transforma a vida da gente”, afirmou emocionada.

O diretor-geral do Hospital de Clínicas, Flávio Daniel, destacou a importância da regularidade dos atendimentos para a saúde infantil. “Estamos realizando entre 30 e 50 procedimentos pediátricos por semana aqui no Hospital de Clínicas. Em toda a Paraíba, o programa tem alcançado uma média de 300 cirurgias pediátricas por mês, o que mostra o compromisso do Governo do Estado em garantir acesso e dignidade às famílias paraibanas”, enfatizou.

Outra beneficiada foi Elaine Cristina, mãe de Jeniffer e Miguel, irmãos da cidade de Malta atendidos pelo programa. Para ela, o Opera Paraíba representou um recomeço. “Ver meus dois filhos sendo operados juntos, com todo o cuidado, acolhimento e atenção, foi uma bênção. Eles viviam sofrendo, com dor, tomando antibióticos, e agora eu tenho esperança de uma vida nova pra eles. O Governo da Paraíba está de parabéns. Esse programa é uma luz para tantas mães que não tinham mais pra onde correr. Hoje, eu só tenho palavras de gratidão” relatou.

O Opera Paraíba é um programa do Governo do Estado e para ter acesso o usuário precisa ter indicação cirúrgica e se dirigir até a secretaria de saúde de seu município, onde será incluído no fluxo. A partir do atendimento com o médico especialista do programa, os pacientes são avaliados e após estarem aptos, aguardam o contato da unidade para a realização da cirurgia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.