Sousa/PB -
Policiamento

PRF apreende três veículos em ocorrências distintas de adulteração e receptação na Paraíba

As ações distintas se deram nos municípios de Alhandra, Sumé e João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

30/06/2025 às 15:50

Imagem Apreensão de veículos em ocorrências distintas de adulteração e receptação

Apreensão de veículos em ocorrências distintas de adulteração e receptação ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de esforços empregados nos dias 27 e 28 de junho, a apreensão de três automóveis. Dois dos veículos circulavam adulterados e o terceiro tinha um registro de roubo/furto ocorrido há 28 meses. Ao todo, seis pessoas foram detidas.

A primeira ação se desenvolveu no município de Alhandra, litoral sul paraibano, às 16h11, da última sexta-feira (27), quando equipe da PRF recebeu uma comunicação de que um veículo Fiat Argo prata com suspeita de roubo/furto circulava na rodovia. Prontamente, os policiais realizaram diligências para interceptá-lo. O veículo foi abordado na BR-101, km 107, próximo à Unidade Operacional da PRF, transitando no sentido João Pessoa - Recife. Após a abordagem, foram constatados quatro ocupantes: o condutor, um homem de 23 anos, e três passageiros, sendo duas mulheres e um homem com idades de 21, 22 e 22 anos. Durante os procedimentos, verificou-se que o veículo ostentava placas diferentes dos elementos identificadores, confirmando tratar-se de um veículo clonado. Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos legais cabíveis, configurando, a princípio, o crime de receptação de veículo.

Cerca de 29 minutos após a ocorrência anterior, desta vez em Sumé, cariri paraibano, no km 107 da BR-412, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF visualizou um veículo VW Gol prata com placa de identificação divergente das especificações do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito. Após ordem de parada, a condutora, uma mulher de 37 anos, obedeceu. Ela informou não possuir a documentação do veículo e, após fiscalização aprofundada, constatou-se que a placa aparente pertencia a um Ford Fiesta GL prata, divergindo dos sinais identificadores do veículo original. A condutora declarou estar na posse do Gol há mais de três anos, mas não soube informar detalhes da negociação realizada supostamente pelo seu esposo. Diante dos fatos, configurou-se o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e a condutora foi encaminhada ilesa à Delegacia de Polícia Judiciária, onde o veículo foi apreendido para os procedimentos cabíveis.

A última ação de apreensão de veículo se desenvolveu em João Pessoa, capital paraibana, no km 91 da BR-101, por volta das 20h, do último sábado (28), quando agentes da PRF abordaram um veículo Renault Kwid Zen laranja, com placas aparentes de Pernambuco. Durante a fiscalização, foram constatados indícios de adulteração. A análise dos elementos identificadores originais remanescentes revelou que o veículo era, na verdade, fruto de roubo/furto ocorrido em João Pessoa na data de 02 de fevereiro de 2023. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 27 anos, foi detido e, juntamente com o veículo, encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária para as providências cabíveis, configurando, a princípio, o crime de receptação de veículo.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.