Sousa/PB -
educação

Lucas Braga evita explicar suspeita de fraude na Educação e transforma crise em ataque pessoal contra vice-prefeito que reage nas redes sociais

Em diversos vídeos divulgados nas redes sociais por sua assessoria, Lucas Braga parte para o ataque em sua defesa, chegando, em determinados momentos,

Da Redação Repórter PB

15/12/2025 às 17:01

Ads 970x250
Imagem Vice-prefeito de Marizópolis, Jeferson Vieira

Vice-prefeito de Marizópolis, Jeferson Vieira ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Depois das denúncias feitas pelo vereador de Marizópolis, Carlos José (Republicanos), no Ministério Público, solicitando apuração, em tese, de supostas fraudes na aplicação das provas do SAEB na rede municipal de ensino — assunto posteriormente comentado pelo vice-prefeito Jefferson Vieira na imprensa — o prefeito Lucas Braga veio a público, no final de semana, para se pronunciar sobre o tema.

Em diversos vídeos divulgados nas redes sociais por sua assessoria, Lucas Braga parte para o ataque em sua defesa, chegando, em determinados momentos, a extrapolar o campo administrativo e entrar no terreno pessoal, especialmente contra seu ex-companheiro de chapa em 2024, o vice-prefeito Jefferson Vieira.

Lucas não poupa palavras e cita termos como “extorsão, coação, pedidos escusos feitos pelo grupo do ex-prefeito Zé Vieira”, além de mencionar supostas rachadinhas de salários, questões de gabinete, compra de caminhonete e até brigas pessoais entre Jefferson e seu genitor, Zé Vieira.

Entretanto, em nenhum dos vídeos publicados pela assessoria do prefeito de Marizópolis há defesa objetiva e direta sobre as denúncias — consideradas graves — envolvendo a educação do município, divulgada pela própria gestão como “uma das melhores do Brasil”. A ausência de respostas concretas aumenta as suspeitas sobre possíveis falhas graves no setor.

O vice-prefeito Jefferson Vieira, por sua vez, voltou às redes sociais nesta segunda-feira (15) para, mais uma vez, “soltar o verbo” contra a gestão de Lucas Braga e apresentar novos questionamentos de natureza não republicana. Jefferson também trouxe a público episódios da vida pessoal e familiar do prefeito.

Segundo Jefferson, existe uma sequência de ações de perseguição política supostamente orquestrada pelo prefeito contra seu grupo, atingindo até questões familiares. Ele citou, por exemplo, a compra da casa do ex-prefeito Zé Vieira em um leilão por Lucas Braga, ação que teria sido feita, segundo ele, para “humilhar” seu pai.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.