Sousa/PB -
Reunião

Jutay solicita inclusão de pescadores no programa Cartão Alimentação

Para o parlamentar, o benefício vai proporcionar aos pescadores mais dignidade.

Da Redação Repórter PB

27/01/2022 às 14:32

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o secretário de Desenvolvimento Humano, Tiberio Limeira, para solicitar a inclusão de pescadores no programa do Governo do Estado, Cartão Alimentação.


Para o parlamentar, o benefício vai proporcionar aos pescadores mais dignidade. “Entendemos que esse setor vem sofrendo com a redução de renda no período de pandemia e agora agravado com a estiagem. Com a inclusão deles no programa vamos garantir segurança alimentar”, destacou Jutay.

A solicitação foi ouvida pelo secretário Tiberio Limeira que se comprometeu em encaminhar a solicitação. “Foi um diálogo positivo. O secretário se comprometeu em atender a nossa demanda. Lembrando que toda documentação deverá ser cumprida como estabelece a Lei. Considerando ainda que esse período em que os pescadores recebem o seguro-defeso, o Governo do Estado promova um incremento de renda para esses trabalhadores”, enfatizou.

O Programa - O cartão Alimentação é um Programa do Governo da Paraíba que promove a transferência de renda, criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios, onde em virtude do longo período de estiagem que assola nosso estado não foram credenciados pelas usinas/empresas beneficiadoras do Programa Leite da Paraíba.

O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$35,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados nas suas respectivas comunidades.  A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável. O programa Cartão Alimentação hoje contempla 83 municípios.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.