Sousa/PB -
Creci-PB

“Vale a pena o investimento”, diz corretora de imóveis sobre Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica

O detalhamento das sugestões apresentadas em recente e-book pelo Cofeci no tocante a cobrança de honorários durante uma avaliação

Da Redação Repórter PB

19/10/2020 às 18:35

Tamanho da fonte

O detalhamento das sugestões apresentadas em recente e-book pelo Cofeci no tocante a cobrança de honorários durante uma avaliação e o novo formato de emissão (pela internet e gratuito) de selo certificador por corretores de imóveis.

Estas são algumas das novidades constantes do Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica que está sendo ministrado pelo professor João Diniz Marcello, de hoje até quarta-feira, no auditório do Creci-PB, em João Pessoa e entre a próxima quinta-feira e sábado (24), no auditório do Senac, em Campina Grande.

“Estou fazendo o curso pela primeira vez, pois o reputo de suma importância para a profissão e considero o professor perfeito. Vale a pena o investimento”, afirmou a corretora de imóveis Alessandra de Lima Santana, que há dois anos trabalha na Região Metropolitana da Grande João Pessoa, atualmente junto à empresa Espaço de Negócios, do empresário Lamarck Leitão.

Agregar valor

Já segundo Miguel Arcângelo da Câmara, da imobiliária Remax Atenas, em Manaíra, o que o levou a fazer o curso foi agregar valor ao seu currículo de corretor de imóveis passando credibilidade com propriedade, porque o mercado não comporta mais a prática “achismo”.

Com conhecimento de causa, já que também é professor universitário, ele considerou excelente a didática do colega professor João Diniz Marcello, atribuindo-a ao conhecimento e experiência que tem do mercado imobiliário. “Isto facilita muito o entendimento entre o aluno e o professor, porque sem a prática você não consegue deixar o conceito mais realista”, concluiu.

O curso e o seu ministrante são tão bons que atrai até quem já tem noção sobre o assunto para se qualificar, a exemplo de Artimes Marques Ribeiro Viana, que após cinco anos trabalhando na Secretaria da Receita do município de Cabedelo, no cadastro imobiliário e na área de ITBI, bem como fazendo avaliações imobiliárias, lidando com PTAM para locações de imóveis junto à edilidade, passou a atuar como corretor de imóveis desde janeiro passado junto à empresa Villamares Imobiliária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.