Sousa/PB -
Gurinhém

Empaer instala a 85ª feira da agricultura familiar no Estado

A 85ª feira da agricultura familiar foi instalada em Gurinhém, pertencente à Gerência Regional da Empaer de Itabaiana, região Agropastoril do Baixo Paraíba.

Da Redação Repórter PB

13/09/2019 às 19:17

Imagem Agricultura

Agricultura ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As 85 feiras da agricultura familiar implantadas na Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), mostram a força vinda do campo, viabilizando a comercialização dos produtos de centenas de agricultores familiares em diversos municípios paraibanos. A observação é do presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, ao destacar o total apoio recebido do Governo do Estado para consolidação desses empreendimentos.

A 85ª feira da agricultura familiar foi instalada em Gurinhém, pertencente à Gerência Regional da Empaer de Itabaiana, região Agropastoril do Baixo Paraíba. Prestigiaram o evento, além do prefeito do município, Claudio Madruga e do padre Severino Ramos Barbalho, diversas autoridades do setor agrícola e representantes de associações, de sindicatos rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável CMDRS).

De acordo com o gerente estadual das feiras, Severino Henrique de Lima, a exemplo das demais feiras espalhadas pelo Estado, a de Gurinhém, que é a100º orgânica, tem por objetivo criar espaço favorável de comércio para os agricultores aumentarem a renda familiar e melhorar a qualidade de vida no campo, por meio da produção e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar.

A feira, localizada nas proximidades da igreja católica local, ocorre às sextas-feiras, a partir das 6 horas da manhã, disponibilizando produtos frescos, totalmente orgânicos e vendidos a preços competitivos ou abaixo dos praticados no mercado. A diversidade de produtos expostos em 10 barracas padronizadas inclui raízes, tubérculos, hortifrutigranjeiros, carnes, aves vivas e abatidas, além de outros da indústria rural como bolos, queijos e doces. As 20 famílias agricultoras contempladas com o empreendimento são das comunidades Pau Ferro da Estação, Manipeba, Uruçu, São José, Arroz, Manecos, Serra do Catolé, e assentamento Nossa Senhora de Nazaré.

Seguindo o calendário de inauguração de feiras da agricultura familiar, a próxima será instalada no dia 28 de setembro, no município de Areia, no Brejo paraibano. A meta da Empaer, até o final do ano, é implantar mais 10 feiras. Os municípios beneficiários serão Cajazeirinhas, Coremas, São José da Lagoa Tapada, São Vicente do Seridó, Santa Helena, e Bayeux.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.