Sousa/PB -
esporte

Brasil vence Mundial de Handebol de Praia no encerramento do Paraíba World Beach Games

seleção brasileira feminina foi a primeira a entrar em quadra na decisão. No clássico contra a Argentina,

Da Redação Repórter PB

10/11/2025 às 13:31

Ads 970x250
Imagem Na final, o feminino venceu a Argentina, enquanto o masculino superou a Espanha

Na final, o feminino venceu a Argentina, enquanto o masculino superou a Espanha ‧ Foto: Cristiano Santos / Paraíba World Beach Games

Tamanho da Fonte

O Brasil conquistou o título do Circuito Mundial de Handebol de Praia nesse domingo (9), na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Na final, o feminino venceu a Argentina, enquanto o masculino superou a Espanha. O torneio marcou o encerramento do Paraíba World Beach Games após 70 dias de competições.  

“Um evento altamente produtivo para o Estado da Paraíba. Foram mais de 125 mil pessoas que compareceram desde 1º de setembro até 9 de novembro e mais de 28 milhões de impressões nas redes sociais. Fechamos com chave de ouro, com o Mundial de Handebol de Praia, com o público presente e lotando a arquibancada. O Paraíba World Beach Games foi um sucesso absoluto na sua edição de 2025”, avaliou Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A seleção brasileira feminina foi a primeira a entrar em quadra na decisão. No clássico contra a Argentina, o time verde e amarelo por 2 a 0, parciais de 17/16 e 22/16. Essa foi a terceira vez seguida que o Brasil levantou o troféu da competição com as mulheres.

“Foi algo surreal. Já disputei o Sul-Americano, outros mundiais e a primeira vez que entrei na arena foi uma emoção totalmente diferente por ser João Pessoa. Deu um embrulho no estômago e foi uma das conquistas mais bonitas que tive dentro do esporte na minha casa, com a minha família assistindo, apoiando, foi sensacional”, comentou o técnico da seleção brasileira feminina, Vinicius de Oliveira, que é paraibano.

Logo depois, foi a vez do masculino estar em ação na final. No duelo diante da Espanha, o Brasil também ganhou por 2 a 0, mas com as parciais de 24/22 e 14/11, e sagrou-se bicampeão do Circuito Mundial da modalidade.

“Sabor totalmente diferente. Ter a torcida toda do nosso lado foi sensacional. É uma pressão maior ter a família, a gente se sente um pouco cobrado para dar alegria ao pessoal dentro de casa mas, com certeza, é fundamental e fez a diferença esse público aqui para gente”, finalizou o jogador paraibano Bruno Oliveira, que já foi seis vezes o melhor atleta do mundo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.