01/09/2025 às 19:53
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual de saúde em Coremas, registrou 228 atendimentos entre a sexta-feira (29) e a meia-noite do domingo (31). Foram 79 consultas médicas na sexta, 88 no sábado e 61 no domingo.
Do total de pacientes atendidos, 11 precisaram de internação para observação e cuidados médicos. Entre os diagnósticos, estavam Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC), Pneumonia, abstinência alcoólica, Acidente Vascular Cerebral (AVC), angina, sinusite e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
As principais causas de procura pelo hospital foram queixas de dor, com 45 registros, seguidas por sintomas gripais (35 casos) e crise de amigdalite (16 casos). Também foram atendidos 14 casos de crise nervosa, 13 de diarreia, 10 de cefaleia, cinco de dificuldade para urinar, cinco de febre, quatro ferimentos por objeto perfurocortante, três vítimas de sinistros de trânsito com moto e um caso de intoxicação exógena.
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho integra a rede estadual de saúde e funciona de portas abertas para atendimentos de urgência e emergência de baixa complexidade, clínica médica e maternidade.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera